Celulares da minha vida

A minha maior dificuldade para encontrar uma imagem de cada um dos celulares que já tive, além de ter que lembrar os nomes dos modelos, foi a achar a imagem do meu primeiro celular!
Enquanto não acho uma imagem melhor, segue com uma pequenina imagem!

Em ordem cronológica:



Ericsson GH218
Depois de me inscrever no plano de expansão de celulares da TELESP e ficar meses na fila de espera, em 1996, ganhei da TELESP Celular o direito de comprar minha primeira linha de celular (sim, naquele tempo a linha era comprada) Paguei algo em torno de R$ 1.600,00 para ter a linha.
Escolhi o Ericsson GH218 como meu primeiro celular e para manter ele funcionando 24h por dia, comprei mais uma bateria de 4 horas de standby, uma bateria de 8 horas de stand by, uma antena longa, um carregador veicular e mais um carregador de mesa.
Uma simpática capinha de couro, também comprei para cuidar do querido celular.
O número da linha era (16) 981-8476 e a tecnologia era a AMPS.





Motorola PT950
Para que minha esposa (na época) não tivesse dificuldade de falar comigo ou ser encontrada por mim, aluguei uma linha de celular (por um valor muito alto na época e com contrato assinado em locadora de imóveis) e junto ele veio com esse celular PT950, para o uso.
Como ela logo reclamou que o celular parecia um tijolão (no que eu tinha que concordar) comprei um novo para usar com a linha alugada.





Motorola DPC 650
Este era o mais bonito celular disponível na época. Portanto, foi o que comprei para a esposa usar com a linha alugada.




Motorola Startac
Mais ou menos nesse período minha atual esposa, comprou o Startac para ser seu primeiro celular.




Qualcomm Qphone 800Mhz
Depois do divórcio de da mudança para Campinas, com o escritório começando a dar algum resultado, comprei um revolucionário celular, o Qualcomm, modelo Qphone 800Mhz que tinha como novidades a antena interna, seu formato flip e o botão de silenciar a campainha (ótimo recurso para não atender ligações indesejadas.
Este modelo também resistiu bastante, me acompanhando até na minha mudança para Sorocaba.
A linha era a de número (19) 9601-1206, com tecnologia AMPS.




Ericsson GH688
Quando passei sérias dificuldades financeiras, um amigo, o Marcos, emprestou esse celular, com uma linha para que eu pudesse trabalhar com vendas de anéis de formatura.
O número que estava instalado no aparelho era o (15) 9715-8764, com tecnologia AMPS.
Instalei nele a linha de número (15) 9115-3761.





Sony Ericsson T68i
Juntei um dinheiro e comprei este celular, de segunda mão pelo Mercado Livre e com ele eu entrava na era dos celulares coloridos e com Infravermelho, para eu poder usar com o Palmtop e conectar na internet.
Este celular, também foi vendido pela internet, posteriormente.
Para este aparelho, instalei uma nova linha a de número (15) 9114-8963, posteriormente transformei a conta pré paga em uma Claro Conta (pós paga) com taxas melhores + meu primeiro pacote de dados.






LG Sensations BD 4000
Este foi o modelo escolhido para a primeira substituição de celular, pela minha esposa, afinal esse tinha uma linda tela em azul!





Sony Ericsson T630
Já trabalhando em uma grande imobiliária da cidade, como as coisas estavam indo bem tratei de comprar um novo celular. Com uma excelente câmera VGA (para os padrões da época) e comecei a tirar fotos com ela!
Vendi este celular pela internet.
Neste, continuei com o número (15) 9114-8963.



Fone Bluetooth Motorola HS810
Nesta época comprei este fone bluetooth para me livrar dos fios na hora de falar.
Andava feito um robocop pelas ruas da cidade, mas, era muito prático.
Só dava um pouco de trabalho por ter um volume muito baixo.



Samsung SGH E-350
Para que minha esposa pudesse ter seu próprio celular com câmera, e tela colorida, ela comprou este modelo.





Sony Ericsson K750i
Chegado o momento de sair do celular com câmera VGA, fiz a opção por este modelo, por ter as características principais que gosto em um celular.
Formato candy barr (sempre pronto para o uso, mesmo com uma mão só).
Câmera 2.0
Facilidade e sincronismo com computador
Possibilidade de inclusão de imagens e sons sem necessidade de pagar pela inclusão.
Adquirido em  22/10/2006 por R$ 1.089,00
Para este moderno aparelho, instalei a linha (15) 9114-5460 em sistema pré pago, para evitar novas dores de cabeça.



Kyocera K352
No inicio do ano de 2007 eu fui selecionado para ser um dos brasileiros que testariam este aparelho para a fábrica. Recebi um aparelho igual ao da foto, porém, na cor azul.
Era um excelente aparelho, em formato Candy bar, sem antena aparente e com botões para o uso do mp3player (então uma novidade no mercado)
Uma outra novidade era sua pintura emborrachada o que deva uma sensação agradável ao tato e melhor empunhadura.
Confira as especificações (em inglês) do aparelho:
    * Dimensions : 105X43.5X15mm.
    * Weight : 84g.
    * CDMA2000 1x.
    * 2.0 WAP browser.
    * Support BREW platform.
    * EMS (Enhanced Messaging Service) and MMS (Multimedia Messaging Service).
    * 1.8” 128X160 pixels 65536 colours LCD display screen.
    * VGA digital camera.
    * MP3 player with control buttons.
    * Internal antenna.
    * Speakerphone.
    * Call vibration.
    * Voice dialing and recording function.
    * MIDI polyphonic ring tone.
    * Text input predictive software.
    * USB client.
    * Downloadable applications, games, pictures, animations and ring tones.
    * 256MB internal memory.
    * Alarm clock, world clock, countdown timer, stopwatch, calendar, calculator, to-do, Email, PC sync, photo caller ID, photo album, photo editor, screensaver, wallpaper and games.
    * Up to 121 hours of standby time.
    * Up to 3 hours of talk time.





Sony Ericsson K790
Um ano depois comprei meu primeiro Câmera celular, com 3.2Mpx e recursos que deixavam meus amigos, de queixo caído.
Passei o K750 para minha esposa.


Sou um Heavy User ou seja, costumo utilizar todos os recursos de um celular e deste último celular aproveito:
mp3 player - para ouvir músicas, recados e cursos.
Gravador de sons - Faço anotações rápidas quando não tenho papel e caneta ou não posso anotar em papel.
Câmera - Tiro fotos de passeios e de documentos com a função apropriada. Com esta câmera obtenho fotos espetáculares, algumas até superiores as obtidas por câmeras com mais resolução, quando operadas por fotógrafos amadores.
Sincronismo Bluetooth - com as agendas do palmtop e o outlook no computador.
Agenda - com os compromissos.
Alertas - Para tarefas importantes.
Despertador - Substituí despertador normal nem rádio relógio no meu quarto.
Pendrive - Com arquivos importantes
Acesso a recursos na internet e mensagens sms.
Utilizei nele a linha (15) 9114-5460.

Fone De Ouvido Bluetooth Nokia Hs- 26w
Para usar junto com o K790, fiquei com o Fone de ouvido Bluetooth que meu irmão Marcelo não estava usando mais.
Este sim tinha uma qualidade sonora muito superior ao anterior fone de ouvido.
Parei de usar quando o silicone do auricular, ressecou.



Samsung GT-E1085L
Além do "faz tudo" Sony Ericsson K790, tenho este celular Samsung, que utilizo exclusivamente para receber ligações da família, de amigos e clientes de Araraquara - SP.
Escolhi ele por ser o mais barato celular disponível no momento da compra.
Seu corpo de plástico "barato" dá a sensação de maior resistência que os modelos mais sofisticados.
É um excelente aparelho para quem não precisa mais do que falar e ouvir!
Diferente do modelo reproduzido na foto o meu tem a tampa da bateria na cor vermelha.
Sua linha foi a (16) 9788-8712, pré pago.
Este aparelho, também chegou a ser usado com a linha (16) 8189-6890, um Tim Infinity Web, utilizado somente para dados por um bom tempo.

Meu próximo celular?
Já que sonhar ainda não custa nada, fico acompanhando os últimos lançamentos da Sony Ericsson (minha marca preferida) e sonhando em ter um SATIO para mim e um X10 para a minha esposa. Ambos excelentes aparelhos com características que atenderiam as nossas necessidades.


Atualização!


Os escolhidos:

Entrando na era dos smartphones!

Para minha esposa...
Milestone da Motorola

Que na promoção veio acompanhado do Dock

Um exccelente celular que me deixou com invenja por não ter escolhido um igual para mim.
Ele tem um visual voltado ao uso mais sóbrio ou corporativo e seu corpo passa a sensação de resistência ao uso constante.
Nota: 04/12/2013 - Este Milestone, agora está comigo, como segundo celular.

Para mim, escolhi o...

Sony Ericsson Xperia X10 Mini Pró

Escolhido por ser uma opção compacta e discreta (não gosto de chamar atenção na rua, quando estou usando o smartphone) e, também, por ser da marca do meu fabricante preferido.



Motorola Defy Mini Duo

Troquei o Xperia Mini Pró e o Samsung GT-E1085L por um Motorola Defy Mini Duo.
Na troca, perdi a excelente qualidade da câmera e do som da Sony, mas, fui compensado pela praticidade do Smartphone com 2 Sim Card, maior resolução e tamanho da tela.
De "Bônus" ainda tem a câmera frontal para videoconferência e é à prova dágua.
Após meses de sofrimento por não ter memória interna para nada, aposentei este aparelho, trocando-o pelo Motorola Moto G Colors Edition de 16Gb, no dia 04/12/2013.


 Motorola Moto G Colors Edition
Adquirido em 04/12/2013.
Com um excelente custo x Benefício e conceitos incorporados pela atual proprietária da empresa (a Google), este aparelho promete.
Roda Android 4.3 (Jelly Bean), tem tela de 4,5 polegadas (1280 x 720 pixels). Tem processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 16 GB e bateria de 2.070 mAh.
Câmera de 5 megapixels traseira e outra frontal de 1,3 megapixels. (são os pontos fracos do aparelho).



Atualização




Asus Smartphone Zenfone 5
Intel Atom 1.6ghz 8gb 8mp 5VM

Comprado em 18/12/2014 na Kalunga por R$ 649,00
  • Plataforma Android 4.3 (Jelly Bean)* Upgrade para 4.4.2
  • Cor Vermelho
  • Dimensões 148.2 x 72.8 x 10.34 ~ mm (profundidade x largura x altura)
  • Peso Phone: 145 g
  • Processador(es) 2X2: Processador Intel® Atom™ Multi-Core Z2560 - 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading
  • Memória 2 GB
  • Armazenamento 8GB eMMC Flash
  • Slot de memória MicroSD card (up to 64 GB)
  • Modem INTEL XMM6360
  • Connectivity Technology
WLAN 802.11 b/g/n
USB 2.0
Bluetooth V4.0+EDR +A2DP
Dual Micro SIM card **
  • Protocolos de rede
UMTS/WCDMA
HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps
DC-HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps
3G :
UMTS :
850/900/1900/2100
2G :
EDGE/GPRS/GSM : 850/900/1800/1900,
  • Navigation  GPS, GLONASS & AGPS
  • Tela 5inches, HD 1280x720, IPS with Capacitive Multi touch panel com Corning® Gorilla® Glass 3, Supports GloveTouch input
  • Bateria 2110 mAh Lithium
  • Standby Time  /353 hours(3G)
  • Talk Time /18.5 hours(3G)
  • Câmera 
Phone:
Front 2 Mega-Pixel, F2.4 Aperture
Rear 8 Mega-Pixel, Auto Focus, LED Flash, F2.0 Aperture, PixelMaster
  • Vídeo Recording : MPEG4 up to 1080p @30fps, 720p @ 60fps
  • Slot de áudio 3.5mm
  • Áudio MP3/Rádio FM/3GP/AAC
  • Sensor  G-Sensor/E-Compass/Proximity/Light Sensor/Hall Sensor

Comentários

  1. Respostas
    1. Karina,
      Obrigado pelo comentário.
      Abraços,

      Excluir
    2. Verdade, também viajei no tempo aqui, lembrando dos aparelhos hehe... Uns que gostava e tinha vontade de comprar era o Nokia 5120 e 5125i, o 6120 e 6820, sem contar o 3320 e 3310 que eram tops. Meu sonho era ter um T68i, mas era adolescente e não tive como comprar, até olhei recentemente para comprar e guardar de recordação da época que fiquei fascinado por celulares mas não achei nenhum aqui no Brasil... Os meus q tive foram:

      Ericsson KF 788 -> 14 anos de idade
      Siemens M50 Azul -> 16 anos de idade
      SonyEricsson Z530i -> 19 anos de idade... Um celular que era perfeito para a época, o que mais gostei até hoje, era incrível, tela ótima, boa qualidade de áudio sem contar que os jogos ficavam muito bons. A câmera para a época era muito boa e tinha slot para cartão de memória, design muito bonito pra época.
      LG Cookie KP570 -> 23 anos de idade... Terrível, arrependimento pra época
      Galaxy 5 -> Meu primeiro smartphone Android
      Galaxy S3 -> Um celular top q gostei d+
      LG G3 -> Foi bom aparelho, mas deu problema posteriormente
      Galaxy S4 -> ótimo aparelho
      LG G5 -> Meu atual, estou gostando muito dele.

      Também sou um Heavy User e crio aplicativos para Android.. iOS e WinPhone hehe, e antigamente para JavaME, uso eles para testar o que crio :)

      Excluir
    3. Usava né? porque destes aí o único que tenho é o G5.. Ahh, ia esquecendo o guerreiro LG X350 que é o meu aparelho de backup, quando me assaltaram e levaram o S3 me devolveram ele kkkkk

      Excluir
    4. C.M.Junior, obrigado por enriquecer este post.
      Belas experiências você teve com os seus. Parabéns!
      Abraços e sucesso sempre!

      Excluir
    5. Blog nostalgico muito bom! Vale atualização hem!

      Excluir
    6. Oi! eu mesmo..., obrigado pelo comentário!
      Sim, uma atualização seria interessante.
      Vamos ver quando sobra um tempinho...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fio de telefone enrolado

Como organizo minha vida

Notebook Amazon AMZ-L81