Fio de telefone enrolado



Muitas vezes nos perguntamos, qual o motivo do fio do telefone, dar esse (nó)?

Será um fenômeno "Poltergeist", brincadeira de algum "Saci" ou culpa de alguma praga daquela sua vizinha chata?

Para desvendar difinitivamente este mistério, três importantes pesquisadores do Instituto Sem Eiras nem beiras,  o Dr. Richarde, o Sr. Eiras e o Márcio, após exaustivos testes em laboratório, chegaram a conclusão que:

Ao pegarmos o telefone com uma mão, por exemplo, a mão direita e levarmos aparelho até o ouvido, digamos, ouvido direito, já provocamos um movimento de torção de 1/4 de rotação.
Se durante a conversa, trocarmos o fone de posição, passando da mão direita para a esquerda para levar ao ouvido direito, torcemos mais um pouco e assim, sucessivamente, vamos torcendo o fio ao longo da conversa.

Mesmo que não tenhamos torcido o fio durante a conversa, com esse passa e repassa de mão e ouvidos, pelo menos uma vez, giramos o fio quando colocamos de volta o fone no gancho...
(Faça o teste).
Tendo o cuidado de isolar a área ao redor e retirar as crianças da sala.

O resultado é que em algum momento o fio estará tão torcido que ficará com o "nó".

Tanto isso é fato que, para "dissolver o nó" de forma rápida, basta segurar o pedaço torcido na mão e deixar o fone descer até o chão (com cuidado para não quebrar o fone) e ir destorcendo o fio, usando a seu favor, a força da gravidade que manterá o fio esticado, o suficiente para facilitar a operação.


Comentários

  1. Salvou minha vida heuehuehueh,esse fio tava me deixando nervosa ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro salvar vidas! Hahahahha!
      Obrigado por comentar.
      Abraços!

      Excluir
  2. Pq não há substituto menos complicado que este??
    'Se pode complicar...para que facilitar' ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar! Agora temos as opções Wireless!
      Ufa!

      Excluir
  3. Infelizmente o nó da foto não tem solução, pois veja que não é um nó, mas sim uma torção. Esse terá que torcer volta por volta e o fio não será mais como era, ficará irregular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RML, obrigado por se manifestar no blog.
      Note que a expressão "nó", está entre aspas. Não é um nó e sim torção, como observado por você. Quanto ao procedimento para destorcer, funciona sim, a forma explicada, o que em resumo equivale a torcer "volta por volta" porém, utilizando a gravidade e o peso do fone para promover o desenrolar.
      Abraços!

      Excluir
  4. Mas como saber o lado correcto para promover o estado normal do cabo? É que já fiz o que acima se recomenda e o fio, mesmo com a ajuda da gravidade, não roda para lado nenhum ...! Obrigado...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil de notar o lado correto. Olhe na primeira enrolada perto da base do aparelho. Identifique o lado correto e com os dedos, vá ajudando o fio se desenrolar.

      Excluir
  5. esse nó aconteceu com a minha cerca de arame farpado, e agora José
    .....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizo minha vida

Notebook Amazon AMZ-L81