Relogios da minha vida

No começo e depois durante minha fase de estudante de 1o. e 2o. grau eu usava despertadores, para acordar bem cedo e ir para a escola.
Em sua maioria os despertadores tinham o formato clássico de duas campainhas como estes abaixo e cheguei a ter alguns coloridos.
 
  
  


É nesta época que toda vez que eu ia na casa da minha avó Catarina eu ficava "cobiçando" o despertador dela.
Afinal, ele era bem diferente dos que eu conhecia. Tendo uma caixinha vermelha grudada o corpo do despertador e campainha interna.
Era um modelo para viagens.




Quando entrei na 1a. série da escola, fui dar uma de gostosão indo para a escola usando um relógio de pulso como este.
Todo mundo olhando meu relógio e admirando-o até o momento que a professora (Da. Célia) me perguntou a hora e eu respondi que não sabia ver as horas.
Fiquei vermelho igual um pimentão e depois ela me ensinou a ler as horas.
 


O tempo passou e na pré adolescência comecei a desfilar alguns relógios na escola e nos passeios com os amigos.
Desta época destacam-se os relógios analógicos digitais e os primeiros digitais.

 
Com agenda

  Com jogos
  
Minha experiência com relógios com pulseira de aço não foi uma das melhores!
Minha mão ficou presa pela pulseira em algum lugar e com o puxão a pulseira quebrou e o pino que prendia o fecho, cortou meu pulso, deixando até hoje uma cictriz.. Até hoje tenho a cicatriz.
Depois deste acidente passei a preferir as pulseiras de couro.

 
Clássico dos anos 80


Junto com a "New Wave", vieram os primeiros relógios de trocar a pulseira para combinar com as roupas.
E assim o Champion tornava-se uma mania entre os descolados.
 
Atualmente este relógio foi relançado com certo sucesso.



Aos poucos os velhos despertadores vão sendo substituídos em minha vida pelos "modernos" rádio relógios.
No começo com mostradores mecânicos e posteriormente com mostradores "digitais".




Em seguida ganho uma calculadora, de meu pai, muito legal e moderna para a época, com despertador e agenda. É uma pena que eu não tenha conseguido uma foto dela para por aqui, pois, foi o meu despertador eletrônico.
Minha paixão por tecnologia me faz sonhar noites e noites em ter uma agenda eletrônica de verdade e juntando dinheiro, compro uma pequena e simples, ainda sem despertador.
Depois de muito sacrifício financeiro, compro a primeira agenda eletrônica de verdade, com muitas funções, além de simplesmente armazenar nomes e números de telefones.

Casio SF 4000 era o nome da máquina espetacular, que seria meu relógio e despertador durante alguns anos.

Com o primeiro casamento, passo a usar um rádio relógio digital para ser acordado para o trabalho.
E para não perder o hábito de ter os modelos de "ponta" o meu rádio relógio era um dos primeiros a ter o telefone acoplado.

No início do casamento tudo é lindo e maravilhoso e assim, ganho de presente da avó da minha 1a. esposa...

 
um relógio de bolso que pertenceu ao avô da minha esposa.
 

Com o passar dos anos o encantamento acaba e a vó dela, abre a gaveta do meu criado mudo e pega "de volta" o relógio de bolso.

Como eu estava acostumado ao charme do uso do relógio de bolso, me aproprio de um relógio de um tio.


Um Mondaine Suiço que continua comigo, até hoje.



Fim do 1o. casamento, mudança de cidade, novos rumos e para despertar uso os despertadores de plástico com sua terrível campainha.
 

 
Este modelo, amarelo, resistiu bravamente ao tempo e continua em casa. Agora, aposentado!


Ainda nos tempos em que morava em Campinas, começo a usar os computadores de mão como despertador e relógio. Deixando de usar relógios de pulso, por um longo tempo!
Passo por vários modelos de "palmtops" até chegar ao que uso eventualmente, nos dias de hoje.


 Palm T5


É na época em que estou morando no pensionato em Campinas, que começo, gradativamente a substituição os despertadores de plástico e do computador de mão, pelo celular.
Sendo que a partir do Celular Qualcomm Q800 todos eles passam a ser os meus despertadores oficiais.
(Confira mais sobre os celulares no post Celulares da minha vida)

No 2o. casamento, ganhamos este rádio relógio que nem chegamos a usar e trocamos por outro produto na loja.


Como nunca fui um colecionador de relógios, tenho apenas dois relógios de pulso.

Um Tissot

e um Feller

Ambos de modelo básico e finos para usar sob o punho das camisas sociais de manga longa.


Também tenho um despertador, presente da minha filha
 

E um relógio chaveiro, que ganhei da minha atual sogra.

Relógio moto



E finalmente, o meu despertador atual

Celular Sony Ericsson K790


Atualização:
Este é o meu novo despertador!

Smartphone Sony Ericsson X10 Mini Pro


E, agora, ganhei um "novo" relógio de minha esposa. 


Trata-se de um Swatch da linha Irony Big Standard da coleção "2000 SpringSummer"  Cód.: YGS417P Modelo: HAPPY JOE NOIRE
Para conferir, clique aqui


Foi vendido no Brasil no ano de 2001 com a opção de pulseira vermelha, porém, quando a pulseira desgastou com o uso, foi substituída por uma pulseira amarela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fio de telefone enrolado

Como organizo minha vida

Notebook Amazon AMZ-L81