Como trocar a senha do modem roteador DSLink 485 da GVT



Talvez você já tenha descoberto que o Modem/roteador DSLink 485 que a GVT deixa na sua casa ou empresa, quando instala o serviço de Internet, possui um defeito/programação para que a senha de acesso às configurações do mesmo, não possa ser alterada por você.

A senha padrão é:
Login: admin 
Senha: gvt12345

Pode ter sido uma ideia de "jerico" que alguém da GVT teve de, ao proibir a alteração da senha, facilite a vida dos técnicos quando precisam dar manutenção ou reparos nos equipamentos.

O problema é que, seus vizinhos e até mesmo outros oportunistas, com conhecimento desta senha podem acessar seu roteador pelo IP (também padrão) 192.168.1.1 e reconfigurar o DSLink 485, alterando a senha que você configurou para a rede e até mesmo trocar a senha de acesso ao modem/roteador, impedindo que você possa acessá-lo.

Mesmo que você entre no painel de configuração do  DSLink 485, via IP e tente trocar a senha de acesso gvt12345, não conseguirá, pois, a alteração desta senha está bloqueada e continuará sendo gvt12345.

Algumas soluções estão disponíveis na internet, como a reconfiguração via Telnet, entretanto, o fabricante, atendendo a uma solicitação minha, por email, disponibilizou uma solução.

Vamos então à solução oficial e definitiva:

Para corrigir o problema, siga as instruções abaixo:

1. Copie o arquivo presente no seguinte link:

https://drive.google.com/file/d/0B6RxwkFtKghvQlc1a2V3RVVnbG8/view?usp=sharing

2. Descompacte-o em um PC que esteja conectado ao DSLink 485 via cabo de rede;

3. Abra o arquivo PDF e siga os passos contidos no guia de atualização de firmware do DSLink 485.


IMPORTANTE: Leia atentamente o arquivo PDF e siga os passos, com especial atenção para o procedimento para backup das suas configurações, assim, após a atualização do firmware (software do equipamento) será possível restaurar as configurações GVT para o modem/roteador.

Concluída a atualização, será possível alterar a senha do DSLink 485.

 Assim, finalmente, você estará livre desta "pangarézisse" da GVT.

Comentários

  1. muito bom. parabens...se nao fosse por esse tutorial nao conseguiria nunca trocar a senha....abracos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendel,
      Obrigado, por comentar.
      Fico feliz que tenha auxiliado você.
      Abraços

      Excluir
    2. como configurar modem roteador DSLink 485 da GVT para rede wifi, pois gostaria de usar a net sem usar o cabo de rede

      Excluir
    3. Gerlis,
      Siga este manualhttp://www.dslink.com.br/Arquivos_DSLink485/Manual_Usuario_DSLink485_rev1_0_GVT.pdf
      ou este tutorial http://www.youtube.com/watch?v=WJQn0QWuemQ
      Abraços,

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. rapaz vc me salvou com esse firmware pois já havia desistido de rotear o meu que é o mesmo modelo só que da oi-velox estava com um tipo de bloqueio que fica pedindo para configurar pelo link da oi. parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisandro,
      Obrigado por registrar sua visita e informar que deu certo.
      Abraços,

      Excluir
  3. Meu amigo, você é 10!!!
    Estou upando o Firmware em meu site.
    Transformei um roteador da Oi em GVT.
    Parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Obrigado por comentar!
      Legal! Quanto mais lugares estiver disponibilizado, mais fácil, para quem precisa, encontrar.
      Abraços,

      Excluir
  4. O meu problema é que eu uso Mac. Você não tem o firmware para o Mac?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley,
      No seu Mac não tem nenhum descompactador de arquivos ZIP?
      Nem leitor de PDF?
      São os únicos programas que precisa para realizar a atualização (além do browser).

      Excluir
  5. Muito Obrigado Márcio!
    Estava necessitando desse firmware...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem. Como faço para configurar o canal neste aparelho, não consigo sair do canal 6 para outro com maior disponibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcone,
      O manual do roteador, na página 26, mostra como trocar o canal.
      Obrigado por visitar o blog.

      Excluir
    2. Negativo companheiro, esta página do manual apenas tem um printscreen da tela de configurações avançadas.

      No menu drop down a única opção válida é a opção "Auto". Você poderia fornecer de fato a informação de como alterar o canal neste roteador?

      Grato.

      Excluir
    3. É necessário clicar em apply/save para que ele habilite as outras opções.

      Excluir
    4. Filipe,
      Não estou mais, usando este modelo de roteador, portanto, não poderei responder a sua pergunta.

      Excluir
  7. Olá tem como fazer isso com o modem da Oi, pra deixar ele limpinho como se fosse de fábrica? Qual o arquivo eu baixo, já que o modem é da oi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para modem da Oi, solicite o suporte na página http://www.dslink.com.br/f_supo.asp?model_equipoRecebido=DSLink%20485

      Excluir
  8. No meu caso aqui na empresa o rapaz trocou a senha do modem,tem como eu descobrir a senha que é agora?? so estou podendo usar a net aki com fio agora

    ResponderExcluir
  9. Olá Unknown,
    No seu caso, um RESET ao estado original de fábrica deverá resolver a questão:
    Se você não tiver modificado a senha do padrão, tente usar “admin” como ID de usuário e senha “gvt12345
    ”. Caso contrário, você pode resetar o dispositivo à configuração padrão pressionando o botão Reset no painel traseiro do dispositivo por uns 6 segundos e soltá-lo depois. Após o dispositivo completar seu processo de reinicialização, digite o ID de usuário padrão e a senha mostrada acima.
    ATENÇÃO:
    Resetar o dispositivo remove qualquer configuração efetuada e retorna todas as configurações aos seus valores padrão.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas se eu fizer isso depois o pessoal vai notar que foi feito,tem algum outro jeito de conseguir essa senha do modem não??

      Excluir
    2. Não tem outro jeito. Se a empresa não quer que você use o Wi-Fi, devem ter os seus motivos.
      Continue usando o cabo.

      Excluir
  10. Artigo muito util, muito obrigado. E incrivel a falta de sensibilidade da GVT em relacao da seguranca dos seus usuarios. Consegui mudar minha senha usando o telnet, apos 2 contatos desigradaveis com o service de atendimento da GVT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose-debarros,
      Fico feliz que tenha resolvido a questão.
      Obrigado por comentar.
      Abraços,

      Excluir
  11. Márcio boa noite, temo como vc me orientar como trocar a senha de entrada no modem gvt12345 quero mudar essa

    ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magno,
      Acho que a senha que você se refere é exatamente a que ensino a trocar no texto.
      Já leu o texto todo e fez o procedimento indicado?

      Excluir
  12. Muito boa sua dica, senha do admin trocada. No entanto segui até o sétimo passo no manual, pois seguir dali em diante me pareceu desnecessário. Vamos ver se estou certo, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dongle,
      Obrigado por comentar!
      Aguardo sua informação adicional sobre o sucesso do procedimento adotado.
      Abraços,

      Excluir
  13. Muito obrigado. Sem essa tua ajuda ae eu ia gastar umas 3 horas a mais até entender o problema. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sbogorot Knulian,
      Eu que agradeço por você comentar e fico feliz que a solução tenha ajudado-o.
      Abraços,

      Excluir
  14. O link para download não está mais disponível. Alguém tem o arquivo para disponibilizar? Desde já agradeço.abç

    ResponderExcluir
  15. O link para download não está mais disponível. Alguém tem o arquivo para disponibilizar por meu email! anderson_yuyu@r7.com

    ResponderExcluir
  16. Com esse artificio tem como usa-lo em outra operadora, tipo, meu modem motorola svg1202 da NET tem potencia inferior a 100mW wireless, como tenho esse dslink485 encostado, almejo usa-lo espetado na porta LAN do SVG1202 e desabilitar o Wireless do modem/router svg1202. Algume sabe de outro link com o tuto acima? sds a todos

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, Boa Tarde!

    alguém poderia encaminhar por email a firmware ou qual seria o comando para a troca de senha via telnet?

    macmacedo@gmail.com

    Marco

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, Boa Tarde!

    alguém poderia encaminhar por email a firmware ou qual seria o comando para a troca de senha via telnet?
    LINK Quebrado.

    plugcomputer@gmail.com

    David

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Pessoal
    tem como alguem enviar o firmware deste modem?? pois não tem o site do fabricante mais!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. esqueci de colocar e-mail, leonardojrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. oi amigão não estou conseguindo baixar o arquivo tem como disponibilizar de outra forma?

    ResponderExcluir
  22. pessoal meu email é iiyh761@gmail.com quem tiver e disponibilizar para mim também to precisando muito

    ResponderExcluir
  23. Marcio Boa Noite
    No caso se eu fizer esse reset, eu terei q entrar em contato com a oi para instalar novamente o wi fi com nova senha ou isso não tem nada a ver. (meu modem não é da oi e nem da gvt). tenho velox.

    ResponderExcluir
  24. Valeu, funcionou direitinho! Abraço. (Favoritei o site)

    ResponderExcluir
  25. O arquivo não esta mais disponível, poderia subir ele novamente? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Sérgio,
      Obrigado por avisar. Já troquei de servidor.
      Pode baixar o arquivo.
      Abraços!

      Excluir
  26. Tem como usar esse modem/roteador só como AP? Tenho um bichano desse aqui encostado. sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não testei, mas creio ser possível sim.
      Alguém já fez um teste e pode opinar?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fio de telefone enrolado

Como organizo minha vida

Notebook Amazon AMZ-L81