Moto G Avaliação



Vários amigos, estão perguntando se conheço o smartphone Motorola Moto G, então, segue aqui minha avaliação do aparelho.


"Smartphone incrível.
Preço surpreendente."


Assim a Motorola anuncia o aparelho. Porque preço surpreendente?
A Google havia comprado recentemente a Motorola Mobile e queria valorizar a empresa, criando dois aparelhos com ótimos preços e qualidades incomparáveis. (Moto G e Moto X).
Deu certo! Tanto que os aparelhos Moto G e Moto X, são sucessos de venda e a Google vendeu a Motorola para a Lenovo. (Mas a Google, manteve as patentes Motorola, para si.)


Como é o aparelho?
  • Tela grande de 4.5 polegadas, resolução de 720p, cores vivas e mais nítidas da tela HD com bordas mínimas. Resistente a riscos (sim, resistente mesmo, pois usa a tecnologia Corning© Gorilla© Glass e nem precisa gastar dindin com compra de película protetora. "Meu vizinho falou que a tela do celular dele é Full HD e a do Moto G é só 720p." Bom, saiba que 720p é a resolução HD ou seja Alta definição. Raramente, você irá grava, carregar, transportar, ou assistir um vídeo em Full HD. Ainda mais se usar uma banda larga, não tão larga, ou um pacote 3G não tão 3G assim.
  • Bateria de longa duração 2070 mAh. A Motorola criou um sistema de bateria que tem consumo inteligente de energia, de forma a durar mais. (Como não tem cartão de memoria externo e usa o novo Android KitKat, a bateria dura muito mais. Dá para passar o dia todo, sem se preocupar em achar uma tomada no trabalho, no restaurante, no buteco, para ficar recarregando).
  • Processador quad-core 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon S400 (MSM8226).  (Muita gente, não tem processador Quad-core, nem no notebook ou computador de casa. Com o processador que tem este smartphone, raramente verá o Moto G pedir água, ao rodar algum aplicativo parrudo e poderá rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo "multitarefa". Dá para usar o GPS, para traçar rotas, ao mesmo tempo que está ouvindo música e lendo emails. É mole?)
  • Várias capinhas coloridas personalizáveis (por ser um campeão de vendas, as fábricas de capinhas, criaram as mais variadas opções, desde capas xing-ling, até as capas alternativas de excelente qualidade ou mesmo as capas oficiais Motorola. Capinha eu recomendo comprar. Caso o aparelho caia no chão, irá evitar danos na parte plástica do corpo do smartphone).
  • Agora com Android™ 4.4, KitKat®. (Esta nova versão do Android, trás inúmeras inovações e está mais "leve". Obs.: Alguns aparelhos por serem estoque antigo, estão com Android 4.3 Jelly Bean. Não e preocupe, a atualização para a versão 4.4, está garantida pela Motorola e é fácil de fazer, via wifi ou cabo).
  • Câmera traseira de 5.0 MP com flash e câmera frontal de 1.2 MP com foco automático, ideal para eternizar momentos especiais. Grava vídeo em qualidade HD. (Não são super câmeras, mas quem anda acompanhando as publicações de fotos que tenho feito no Facebook, está notando que é uma boa câmera e com um pouco de "jeito" dá para fazer ótimas fotos. O Moto G dispensa até mesmo o botão de captura. Basta um toque em qualquer parte da tela e a foto estará pronta.
  • Memória interna de 8Gb ou 16Gb, para usuário e 1 GB de memória RAM, para sistema. ("Meu primo falo que ele não tem entrada pra cartão, por isso é uma 'losta' ". Bem, o iPhone, nunca usou memória externa, e ele, muita gente elogia. Memórias externas, são mais lentas que as memórias internas, podem apresentar falhas de gravação e leitura e gastam mais bateria para estes processos. Não usando memória externa, o Moto G, consegue ser mais rápido e ter mais duração de bateria. Nota: Para uso normal, cotidiano, memória de 8Gb são suficientes. Para quem deseja copiar filmes para a memória interna, guardar TODAS as fotos que tirar e mais um monte de foto que estava no computador, dentro do smartphone ou instalar vários jogos parrudos (Candy Crush não consome tanta memória), vale a pena investir na versão de 16Gb. Nota: Smartphones bem baratos possuem 128Mb de memória para sistema (por isso travam tanto), Smartphones medianos tem entre 256 e 512Mb de memória para sistema (ai uma hora ou outra, terá que apagar um aplicativo que não usa para instalar outros.)
  •  3G. ("Poxa, não é 4G!?" Vamos combinar uma coisa? Se você tem grana para pagar um pacote de internet 4G e vive onde tem cobertura 4G, compre um tablet 4G. O 3G é mais do que suficiente, para ler emails, subir fotos para redes sociais, baixar arquivos, navegar na internet, etc, etc. Use o wi-fi, sempre que possível, pois, economizará sua conta de telefone. Recomendo evitar wi-fi de terceiros, somente quando for acessar bancos e outras páginas que precisa ficar digitando senhas.)
  • Na caixa:  Vem com Carregador de parede, Fone de ouvido estéreo, Kit de manuais e Cabo para sincronismo (mesmo cabo que é utilizado no carregador).
  • Versões disponíveis:
    Moto G™  - 1 Chip - 8GB
    Moto G™ Dual - 2 Chips - 8GB
    Moto G™ Colors Edition Dual Chip - 16GB + 3 capinhas coloridas adicionais
    Moto G™ Music Edition - Dual Chip, 16GB + Fone de ouvido  Bluetooth Tracks Air by SOL Republic
 Mimos
  • Moto Assist: O Moto G pode ser configurado para bloquear ligações em diferentes períodos do dia, como na hora em que você vai dormir!  (Excelente recurso! Programe uma vez e sempre que estiver na mesma condição (seja reunião ou hora de dormir) ele dá sossego (regras de exceção podem ser criadas).
  • Migração Motorola: A Motorola, criou um aplicativo, exclusivo para transportar todos os dados do smartphone antigo para o Moto G. Basta instalar o aplicativo no aparelho antigo e parear com o Moto G, para o transporte ocorrer.
  • Moto Care: Um aplicativo com instruções, orientações e suporte técnico.
  • Revestimento repelente a água e resistência a água. (Não é oficial e a Motorola não divulga, mas, é bom saber que o Moto G resiste ao mergulho acidental, em líquido, por até 30 minutos.)
  • Armazenamento Gratuito: Quem compra o Moto G ganha +50Gb de armazenamento (por 2 anos) no Google Drive que é um HD virtual e seguro para seus dados, fotos, músicas, arquivos, etc. Obs.: Promoção por tempo limitado.
  • CrystalTalk: Tecnologia de redução de ruído, durante a conversa, tornando a voz, mais audível.
  • Possui recurso de acesso rápido a Câmera ou algum outro aplicativo, diretamente na tela de senha do aparelho. Assim é possível, por exemplo: Manter o celular com senha de tela para evitar bisbilhoteiros, mas acessar a Câmera e tirar novas fotos, rapidamente.
Dica
Como este smartphone usa o micro SIMcard, você precisará comprar um novo Micro SIM Card e pedir para a operadora transferir a linha do antigo SIM Card, para o novo ou, cortar o SIM Card atual. Uso este recurso e cortando com gabarito e cuidado não tem erro.

Análise
É um excelente aparelho que irá atender a todas a necessidades cotidianas. Na verdade, ele tem mais recursos do que normalmente as pessoas utilizam, por este motivo, recomendo ler o manual para saber mais sobre tudo que este excelente aparelho pode fazer por você.
Ele roda os aplicativos sem travamentos, trabalha com diversos aplicativos funcionando simultaneamente, tem um design bastante prático.

Aplicativos
Eu utilizo o Moto G, para quase tudo, então, segue uma pequena lista com os melhores:
  • Evernote -  para anotações, sejam elas texto, voz, imagem, fotos.
  • Play Música - para ouvir as centenas de músicas, no formato mp3 que tenho na memória interna.
  • Tradutor de textos
  • Diversos aplicativos de acesso as redes sociais.
  • QuickOffice - para visualizar arquivos Pdf, word, excel.
  • Calculadora HP12C
  • Keepass - Gerenciador de senhas.
  • Kobo - Para leitura de livros, caso eu esqueça de levar o meu leitor de livros a algum lugar.
  • SketchBook - Para criar desenhos
  • Cardio Trainer - Para registrar exercícios (com GPS, mapa, e cálculos de distâncias e calorias consumidas).
  • Money - Para gestão financeira
  • Dropbox - para sincronismo com HD virtual Dropbox
  • Lanterna
Ainda, respondo emails, monitoro sites e blogs, e me comunico com clientes.


Se estava na dúvida, compre o Moto G.

No Submarino tem e está com um preço legal, nas versões:
Moto G Dual 8Gb
Moto G Dual Colors Edition 16Gb
Moto G Dual Music Edition 16Gb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fio de telefone enrolado

Como organizo minha vida

Notebook Amazon AMZ-L81